terça-feira, 14 de abril de 2015

Eleição do Grêmio Estudantil

No dia 14 de abril de 2015 aconteceu a eleição do Gremio Estudantil (EGEBI), gestão 2015 da EEB. Pe. Balduino Rambo. Em todas as instituições ou entidades há sempre algo a ser melhorado ou construído. Na Instituição EEB. Pe. Balduino Rambo, com certeza, não é diferente.

O Grêmio Estudantil EGEBI é uma das primeiras oportunidades que os jovens têm de participar da sociedade. Com o Grêmio Estudantil, os alunos têm voz e vez na administração da escola, apresentando suas ideias e opiniões. Sabe-se, também que toda a participação exige responsabilidade!

Um Grêmio Estudantil comprometido procura defender os interesses dos alunos, firmando, sempre que possível, uma parceria com todas as pessoas que participam da escola, seja o Conselho Deliberativo, APP( Associação de Pais e Professores), Direção da Escola, Professores e Funcionários. Somente assim, atuará verdadeiramente em benefício da Educação, da escola e da comunidade.

As atribuições do Grêmio Estudantil são:
·                    Estimular a Integração  e envolvimento dos alunos com a direção, professores e funcionário;
·                    Desenvolver o espírito de solidariedade e cooperação entre os estudantes e a escola;
·                    Permitir que os alunos discutam, criem, fortaleçam inúmeras possibilidades de ação tanto no ambiente escolar como na comunidade.
·                    Contribuir na construção da comunidade escolar;
·                    Incentivar a participação e o engajamento de todos os alunos nas atividades e projetos na escola;
·                    Promover a interação entre os estudantes integrantes do Grêmio, com toda a escola, família e comunidade;
·                    Desenvolver o espírito do protagonismo juvenil e perfis de liderança no ambiente escolar e fora dele;

Todos os alunos da escola puderam votar em um representante por cargo. Ex: Presidente, Secretário(a), Tesoureiro(a), Diretor(a) Social, Diretor Artístico/cultural Diretor(a) Esportivo e Orador(a). Além disso, os alunos tiveram que assinar seu nome e preencher uma cartela com X para votar no candidato, sendo anulado os votos com qualquer escrita ou rasura.













Nenhum comentário:

Postar um comentário