quinta-feira, 2 de outubro de 2014

TICs

As tecnologias da informação e comunicação inovaram a forma do homem em comunicar-se e buscar informação de maneira cada vez mais rápida. Antigamente a sociedade não ganhava interesse pelos recursos tecnológicos da informática, pois não existia a rede mundial de computadores (www) que temos hoje. A partir do momento em que o homem percebeu que poderia se comunicar a distância de qualquer espaço e tempo passou a dar importância aos recursos das TICs.

Em nossa escola, é importante frisar que a utilização dos recursos na sala de informática são delimitados à pesquisa científica. Isto porque não podemos correr o risco de perdermos o foco da aprendizagem específica dos conhecimentos escolares tanto da parte diversificada quanto da base nacional comum que são imprescindíveis para a escola e constam em lei.

É importante salientar que o processo da pesquisa científica vai muito além de escrever uma frase anônima no Google. É preciso embasamento teórico de vários autores (gente que fala e escreve sobre o tema) para podermos realizar um projeto de pesquisa.  Para a realização de qualquer trabalho escolar, vale lembrar que devemos sempre começar pela fundamentação teórica. Não se introduz nada e não se conclui nada sem uma fundamentação teórica sobre o tema.

Fica a dica, não percam o foco nos estudos. É comprovado cientificamente que não somos mais eficientes realizando mais coisas ao mesmo tempo isso é mera ilusão. Concentre-se naquilo que lhe trará uma recompensa boa e lembre-se “lute pelo difícil, pois o fácil não vale a pena”.

Tenham um bom dia!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário