terça-feira, 16 de setembro de 2014

ESCOLA PROMOVE CONCURSO DE FOTOGRAFIA! CONFIRA O REGULAMENTO



Concurso de Fotografia:
“A EEB BALDUINO RAMBO SOB OUTRO OLHAR


O Concurso de fotografia intitulado “A EEB BALDUINO RAMBO SOB OUTRO OLHAR” tem início no dia 16 de setembro de 2014 e término no dia 12 de outubro de 2014, sendo a participação válida para todos os alunos inscritos no “CURSO DE FOTOGRAFIA PARA INICIANTES”, evento promovido pela escola nos dias 15 e 16 de setembro de 2014.

Este concurso de fotografia tem como objetivo trabalhar a comunicação através de imagens; despertar talentos artísticos; e trabalhar inteligências múltiplas, fazendo o aluno perceber o mundo a sua volta.

A inscrição no presente concurso dar-se-á entre os dias 16 a 23 de setembro, mediante o envio de no mínimo uma e no máximo três fotografias por participante, em formato digital para o e-mail: eebrambo@gmail.com

Juntamente com o envio da fotografia, o participante deverá encaminhar seu nome completo, título da obra fotográfica, data, local e autoria, cuja imagem retratada esteja relacionada às propostas temáticas deste concurso. A organização não se responsabiliza por qualquer e-mail que chegue sem fotografias ou que estes não sejam possíveis de serem abertos.

As obras fotográficas deverão enquadrar-se nos seguintes requisitos, para posterior avaliação:
a) Criatividade e adequação ao tema proposto;
b) Potencial de comunicação através do uso da fotografia;
c) Originalidade;
d) Qualidade técnica da obra fotográfica (enquadramento, iluminação, contraste e cor);
e) Boa qualidade e resolução de imagem para reprodução.

As obras fotográficas poderão ser em preto-e-branco, coloridas ou em qualquer outra cor, podendo ser trabalhadas digitalmente, alterando seu contraste, sua cor etc., mas em nenhuma hipótese serão aceitas montagens ou cópias. Não serão aceitas fotografias que já tenham sido publicadas, exibidas em público (como em redes sociais).

As obras fotográficas inscritas serão previamente analisadas e selecionadas por um júri composto por professores e convidados. As fotografias selecionadas serão postadas no blog da escola , onde através de uma enquete popular entre os dias 25 de setembro a 12 de outubro, a imagem mais votada será escolhida para compor o plano de fundo deste blog.
 
Os casos omissos e eventuais controvérsias serão submetidos à comissão organizadora, que tomara todas as providências. O não cumprimento de quaisquer dos itens deste regulamento poderá causar, a critério dos organizadores, a desclassificação da fotografia e do participante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário