sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Gravação da Rádio Inovadora do dia 26 de Fevereiro

Para os que ainda não puderam escutar a gravação dessa semana das alunas: Cristiane Chaves, Andréia Mayer e Caroline Baumgarten o programa está aqui registrado e recheado de muitas informações importantes de nossa escola e uma entrevista concedida pelo Assessor de Direção Sedi Trevizan. Então fique por dentro! Rádio Inovadora sempre inovando com você!





Secretaria Municipal de Educação oferece aulas de música para alunos

A Secretaria Municipal de Educação, representada pelo seu secretário Vianei Hammerschmidt e os músicos Bruno Lengert e Ivan Ulrich divulgaram na escola ontem a tarde a reabertura das aulas de música para os interessados em aprender a tocar os mais diversos tipos de instrumentos musicais. Bruno e Ivan apresentaram duas músicas para motivar os alunos a se inscreverem. Veja as fotos e o vídeo em anexo:









quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Aula de Música Diferente

Hoje a tarde foi realizada uma aula diferente com os alunos do EMI. O professor Thiago de Informática cantou junto com os alunos que interagiram com várias músicas desde estilos antigos até os mais modernos. As professoras Nelcina e Eliane também estavam presentes para passar algumas orientações e também ajudaram na cantoria! Veja algumas fotos:











quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Entrega de Material Escolar

Na quarta-feira, dia 18/02, foi realizada a entrega de um kit de material escolar enviado do Governo de Santa Catarina para todos os alunos da escola. Eles foram encaminhados para a sala do Assessor de Direção Sedi Trevizan onde estavam armazenados os kits. O Kit continha:

-01 caderno de 10 matérias
-02 apontadores
-01 caixa de lápis de cor
-01 caneta
-01 borracha
-02 lápis de escrever
-01 livro sobre a Guerra do Contestado





quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Lego: Projeto de Educação Tecnológica


A proposta desse projeto é desenvolver a capacidade dos alunos de criar relações entre os assuntos das aulas teóricas, ligando-os à pratica escolar.

O objetivo principal desse projeto é o desenvolvimento de competências, como:

-  Cooperação
- Prontidão para ouvir,
- Disciplina,
- Imparcialidade,
- Participação e
- Integração.

Para o professor é mais uma ferramenta de trabalho para lançar desafios e estratégias para pesquisa nas diferentes áreas de conhecimento.

Na 5ª feira, dia 12 de fevereiro, os alunos do Ensino Médio Inovador, 2º ano,  tiveram o primeiro contato com o Lego, conhecendo as peças e organizando o material.

Foi um momento de curiosidade e enorme interesse, segundo a professora Nelcina  que é responsável pelo laboratório de Matemática.







quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Sejam Bem Vindos!

Nas primeiras aulas dos três turnos na segunda-feira , dia 09/02, foi realizado um encontro de socialização com os estudantes da E.E.B. Pe. Balduíno Rambo e também para prestar informações a respeito do ano letivo de 2015. O evento ocorreu no auditório municipal na Casa da Cultura em Tunápolis. A professora Lenir Freiberger coordenou as apresentações e a diretora professora Elaine Bamberg também prestou informações a respeito da instituição, bem como as normas em vigor que devem ser cumpridas para o bom andamento das atividades. O professor Renato Paulata e o Assessor de Direção Sedi Trevizan também falaram um pouco e deram informações sobre a escola. Desde já, toda a família Balduíno Rambo incentiva a você estudante a começar seus estudos com o máximo de empenho e dedicação para todos termos um excelente ano de 2015! Sejam Bem Vindos!