terça-feira, 30 de setembro de 2014



VOCÊ SABIA?



O Estado de Santa Catarina compreende uma área de 95.736 km², sendo constituído por 293 municípios. Com uma população de 6.248.436 habitantes, 84% destes residem em área urbana e 16% em área rural (Censo 2010 do IBGE).


segunda-feira, 29 de setembro de 2014



VOCÊ SABIA?

Para compensar os impactos ambientais gerados pela implantação e operação da Usina Hidrelétrica de Itá, foi criado Parque Estadual Fritz Plaumann.
Localizado no município de Concórdia, o Parque criado no ano de 2003 possui uma área de 741 hectares. Além de proteger remanescentes de florestas da região, serve como abrigo para uma grande diversidade de animais. Pesquisadores e alunos de todo o Brasil realizam estudos no local, contribuindo para o conhecimento e preservação da fauna e flora de nossa região.
Saiba mais acessando: http://www.parquefritzplaumann.org.br/



PROJETOS VENCEDORES DA I JORNADA DOS JOVENS TALENTOS RECEBEM CAMISETA COMEMORATIVA



Como já divulgado através deste blog e em diversas mídias regionais, no último dia 05 de agosto, a EEB Padre Balduino Rambo promoveu um evento que buscou expor projetos desenvolvidos por alunos e professores desta escola.
E na última semana, os alunos participantes dos projetos vencedores receberam uma camiseta comemorativa, como parte da premiação. Confira abaixo: 

 Turma 81 - Projeto Reutilização da Água
  Turma 302 - Projeto Química das Essências
  Turma 103 (Técnico em contabilidade) - Projeto O natural nem sempre é seguro e saudável

sexta-feira, 26 de setembro de 2014



VOCÊ SABIA?




O Museu Entomológico Fritz Plaumann é o maior museu de insetos da América Latina. Localizado no município de Seara, o local abriga mais de 80 mil exemplares, distribuídos em mais de 17 mil espécies. São borboletas, mariposas, besouros, libélulas, abelhas... a maioria de nossa região.
Infelizmente mais de 70% dos insetos vistos no museu já estão extintos na natureza, como consequência de ações humanas que aceleram a destruição de habitats.

“Que meu trabalho entomológico possa contribuir para incentivar a admiração e o amor à natureza e estimular a reflexão sobre a mesma” Fritz Plaumann (1902-1994).