quinta-feira, 31 de julho de 2014

Eu faço parte! E você?

Nessa quarta-feira, dia 30/07, foi realizada mais uma etapa da campanha "Eu faço parte!", que busca revitalizar os espaços da E.E.B. Padre Balduíno Rambo. Desta vez, foi promovida uma campanha de conscientização para todos os alunos e professores de nossa escola com o tema: "Conscientizar para mudar os hábitos". O evento aconteceu no auditório de nossa escola, e foi ministrado pelo professor Vanderci juntamente com demais colaboradores. Foi oferecido um botton a cada aluno, como forma de reforçar a importância de cuidarmos do nosso meio público, onde todos nós vivemos.












domingo, 27 de julho de 2014

I JORNADA DOS JOVENS TALENTOS




Neste próximo dia 05 de agosto, a E.E.B. Padre Balduíno Rambo realizará mais um grande evento interno, a I JORNADA DOS JOVENS TALENTOS. Trata-se de uma exposição de 13 grandes projetos, desenvolvidos por alunos e professores desta escola. Destes trabalhos, três serão escolhidos para representar esta unidade de ensino na IV FEIRA REGIONAL DO CONHECIMENTO, evento que acontecerá em Tunápolis nos dias 21 e 22 de agosto.
A equipe organizadora da I Jornada dos Jovens Talentos deseja sucesso aos alunos expositores, e desde já convida todos os pais, familiares, entidades e demais integrantes da comunidade escolar para prestigiar o evento.
A Jornada estará aberta para visitação das 08:00 às 22:00 horas (com intervalo das 11:30 às 13:00 horas, e das 17:00 às 19 horas).

Até lá!


domingo, 20 de julho de 2014

REPONDO AS ENERGIAS


Nesta semana, os alunos e professores da E.E.B. Padre Balduíno Rambo dão uma pausa em suas atividades para um merecido descanso.
Todos os projetos em andamento, como a Rádio Inovadora, a I Jornada dos Jovens Talentos e a Sala de Aula Ecológica voltam com força total a partir do dia 28 deste mês. 

Sucesso e bons estudos neste segundo semestre que se aproxima!

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Jornal Falado

Nos dias 15 e 16/07 tivemos mais apresentações do projeto "Jornal Falado" de nossa escola que visa o aperfeiçoamento da comunicação e das manifestações culturais de nossos jovens.
No dia 15/07, no período da tarde, o Jornal Falado ficou a cargo da turma 82 (Prof. Vera) e no dia 16/07 da turma 81 (Prof. Idilene).






















LANÇAMENTO OFICIAL DA 4ª FEIRA REGIONAL DO CONHECIMENTO



Na tarde da última quarta-feira (16/07), foi oficialmente divulgado na SDR de Itapiranga, a 4ª Feira Regional do Conhecimento, evento que acontecerá no ginásio da E.E.B. Padre Balduíno Rambo, em Tunápolis, nos dias 21 e 22 de agosto. Na oportunidade, nossa escola também marcou presença na solenidade, com a participação da equipe de direção e coordenadores de projetos.
Cabe ainda lembrar que a E.E.B. Padre Balduíno Rambo estará realizando um evento interno (I Jornada dos Jovens Talentos) no dia 5 de agosto, para escolher três projetos que irão representar a escola nesta feira regional.



terça-feira, 15 de julho de 2014

AÇÕES QUE FAZEM A DIFERENÇA



Nesta semana, iniciaram as primeiras ações práticas na construção da sala de aula ecológica na E.E.B. Padre Balduíno Rambo. Das quase 12 mil garrafas pet necessárias para a obra, mais de 8 mil já se encontram disponíveis, garantindo o início da obra.
A próxima etapa consiste do envase com terra de todas as garrafas, permitindo seu uso na fundamentação das paredes da construção. 
Confira a partir de hoje, todas as etapas desse projeto.